top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Figueiredo

5 cuidados que você deve tomar na hora da aposentadoria




Convivemos diariamente com as mudanças trazidas pela Reforma da Previdência, que está em vigor desde 13/11/2019, mas que continua alterando as regras de aposentadoria a cada início de ano. Como você sabe, houve mudanças significativas nos requisitos de aposentadoria, e hoje temos mais de 10 regras possíveis. É muita coisa! Além dos requisitos, a data em que você vai alcançar cada uma e o valor que vai receber também mudam. E aí, como escolher qual a melhor? Você deve fazer um planejamento previdenciário, para que possamos verificar o melhor cenário de aposentadoria para você.






Nesse sentido, trouxe 5 pontos que você deve observar se quiser cuidar da sua aposentadoria com a atenção que ela merece:

  • Planeje com antecedência: quanto antes você planejar, melhores serão as suas opções no futuro;

  • Contribua para o INSS: períodos sem pagamento não serão contados como tempo de contribuição, então não deixe de pagar;

  • Guarde a documentação: não perca seu direito por não conseguir comprová-lo;

  • Organize tudo antes: depois de planejar, deixe tudo pronto. Assim, quando chegar o dia, será mais simples encaminhar o pedido;

  • Confie em um especialista: alguém especializado na área poderá orientá-lo da melhor forma possível, garantindo a segurança do pedido.


Parece simples, mas nem sempre é. Uma vez que uma informação é levada ao INSS, não há como voltar atrás. É justamente por isso que é tão importante buscar a orientação de um profissional especializado desde o início. A aposentadoria vai ampará-lo pelo resto da vida, permitindo que desfrute da velhice com tranquilidade e brinque com seus netos. Não vale a pena arriscar esses momentos, né?

Se você ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários ou envie-me um e-mail em carolinelpf.adv@gmail.com.

Um abraço e até mais!


7 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page